domingo, 13 de setembro de 2009

Lar doce Lar

Olha só essas cadeiras...sim, aquelas bem simples de palha como podem ficar transformadas. Além de você fazer terapia pintando, vai deixar seu lar mais alegre!!! Faça e me mostre o resultado!




FENG SHUI
·        Em todos os lugares escuros da casa, você pode colocar abajures e luminárias. Fica um charme.
·        As cadeiras e sofás devem estar sempre encostados numa parede. De preferência, numa posição em que se veja quem entra.
·        Faça de sua sala, um lugar agradável, com cadeiras e sofás confortáveis, muita luz de abajures e luminárias, quadros bonitos e suaves, objetos de decoração elegantes, etc. 

Dica Especial da Angélica  

 












·        Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.
http://compare.buscape.com.br/categoria?id=9052&lkout=1&site_origem=9656954 


21 de setembro 2009


Cortinas
 




Quando se deseja ausência de luz, os cortineiros recomendam os tecidos grossos - linho puro, seda rústica, brim e lona - ou o black-out como forro. "Pela combinação de tecido e forro é possível controlar melhor a intensidade de luz no ambiente", ensina Callas. O forro é útil ainda para proteger o tecido principal da cortina, os móveis e o piso, quando a incidência do sol é grande no ambiente. "Também se utiliza esse recurso para dar volume e bom caimento a um tecido nobre, como a seda", complementa Antonio Grolla, diretor da Inohaus. Os tecidos mais utilizados para forro são tergal verão, náilon, gabardine e microfibra.



Depois de medir a largura da janela, acrescente nas laterais, no mínimo de 10 a 20 cm.
• Para tecidos encorpados, como o linho, multiplique o número total por dois. Já no caso de tecidos finos, como o voal, multiplique por três - assim, a peça fica com mais volume. O resultado é o número de panos (ou alturas, no jargão dos cortineiros) que serão emendados. Nesse caso, a quantidade de alturas define o preço da cortina.
• Na hora de calcular o comprimento da cortina, acrescente de 10 cm a 20 cm acima e abaixo da janela. Mas preste atenção nas medidas entre a esquadria, o teto e o piso. Faça a cortina até o teto, se a distância até lá for menor que 30 cm. Caso a medida até as paredes laterais seja menor que 50 cm, opte por cobrir toda a área. Se sobrar menos de 30 cm, contando da cortina até o piso, a melhor opção é o modelo longo.
• A largura dos tecidos varia de 1,20 m a 3 m. "Os mais sofisticados, como a seda, muitas vezes têm largura de 1,20 m ou 1,40 m", avisa Lucia Elena Dorsa, proprietária da loja Inovatis. Se optar por um tecido de 3 m, considere a largura como duas alturas


Nenhum comentário:

Postar um comentário